terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Como fazer um "hardware reset" no Samsung Galaxy S II Lite?

Se seu aparelho está travando constantemente ou outro erro grave de sistema e você não tenha encontrado uma solução, talvez tenha que fazer um "hardware reset".
Antes de iniciar o procedimento, faça backup de todos os seus dados. Depois, desligue o aparelho e retire seus cartões SIM e SD. Não será possível recuperar os dados armazenados na memória do aparelho após um "hardware reset", a não ser através da restauração do backup (utilize um dispositivo externo ou um serviço de backup da internet).


Para fazer o "hardware reset" em seu telefone, faça o seguinte:


Desligue o aparelho.
Agora faça os Wipes:
Botão Volume para Cima + Home + Power –> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery –> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home.
Aguarde finalizar o processo.
Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home.

Veja vídeo-tutorial:


40 comentários:

  1. Gostaria de saber se usar esse hardware reset não implica na perda de garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Nem chega perto de aumentar o contator binário do S2 Lite :)

      Excluir
  2. me diz uma coisa quando resetado precisa reinstalar o sistema ? e sele for resetado ele ja vem com todos os apps padroes certo ? no caso o meu é da tim ja vem com tudo ne ?

    ResponderExcluir
  3. hardware reset é a mesma coisa de restaurar o telefone para as configurações de fábrica?

    ResponderExcluir
  4. Era isso que eu queria saber, pq se fosse a mesma coisa de nada adiantaria

    ResponderExcluir
  5. Fazer esse Hardware reset por esse procedimento não sera a mesma coisa que Configurações > fazer backup e redefinir > restaurar padrão de fabrica???? Ou o primeiro procedimento é melhor?

    ResponderExcluir
  6. No meu não aparece essa "Wipe cache reset" e sim "Wipe cache partition", é a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou nessa tbm, aparece wipe cache partilion,
      onde devemos ir?

      Excluir
    2. Em momento nenhum ele falou em Wipe cache reset. É primeiro wipe data/ factory reset e depois a opção que tem wipe cache. A única é wipe cache partition...

      Excluir
  7. eu sou o unico que nao consegue atualizar pelo kies ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sua versão é a LK1. Sem previsão ainda de atualização para a versão 4.

      Excluir
    2. Bruno vc nao foi o unico eu tbm. nao consigo d geito nenhum o que faço?

      Excluir
  8. Quando eu escolho "Wipe data/factory reset" aparece um monte de "No", o que fazer?
    E também não aparece "Wipe cache reset".

    Quando faço o reboot o telefone ta a mesma coisa não muda nada, tudo em seu devido lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para aparecer um monte de "NO" e no meio da lista aparece um "YES". É para evitar que alguém escolha acidentalmente.

      Excluir
  9. Comigo tb aconteceu o mesmo Christian. Fiz o procedimento mas mesmo eu continuando na tela "No" e executando a útilma etapa, não altera nada no aparelho. Continua tudo igual, apps e travando.

    ResponderExcluir
  10. Agora deu certo! Marquei "yes..." e continuei o processo da próxima tela. Obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
  11. Muitiiiiissimo obrigada!!!! nossa que aperto que passei que fiz tudo com esta ai e deu certo!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Fiz tudo isso e meu aparelho ainda continua travando, nos vídeos. Assistir ao vídeo ficou quase que impossível.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gente, preciso muito de ajuda!
    Colocaram uma senha no meu celular, e já tentei de tudo.
    Ela não é uma senha padrão, daquelas que aparece as bolinhas pra ligar.
    É uma senha mesmo... Tentei resetar, mas quando clico no YES aparece uma bendita tela para inserir a maldita senha!!!
    E ai não consigo terminar o procedimento.
    O meu celular é o GALAXY S2
    alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Preciso com urgencia apagar umas fotos do backup do meu s2 , preciso mt e nem exclui nda ainda diz q a memoria ta cheia qnd abro a galeria me ajuuudem ja formatei levei p um tecnico mas as fts n apagam

    ResponderExcluir
  16. boa tarde o meu bloqueou e ta pedindo o e-mail e senha só q eu não lembro o e-mail da pra fazer assim?

    ResponderExcluir
  17. galera valeu mesmo conseguir desbloquear meu aparelho valeu mesmo gente obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. MEU CELULAR NÃO VIBRAR MAIS. O QUE EU FAÇO? GALAXY II

    ResponderExcluir
  19. não consigo entra na rededa net da empresa tenho a senha mas da erro de autenticação

    ResponderExcluir
  20. S II Lite começou com um problema de um dia para o outro

    alguns problemas, ele não desliga, só reinicia. E o pior dos problemas quando coloco para carregar, ele não aumenta a porcentagem de bateria, tenho que reiniciar o celular para ele atualizar a porcentagem, também quando tiro ele da tomada fica com o simbolo na bateria como se ainda estivesse carregando.


    gostaria de saber oq eu faça oq é isso obrigado

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado,me ajudou e muito!!!

    ResponderExcluir
  22. Eae boa tarde! Então Meu s 2 lite ,começo com um problema, e eu já fiz de tudo e naum acho a solução, ele fica desligando e ligando sozinho toda hora. eu já fiz "hardware reset".. só qui ele no reseta fica do mesmo jeito. tipow se eu remove todos os apps dele e desliga e liga ele. volta tudo. ou seja n ele naum esta formatando e nem da pra remove nda... se alguém pode me ajuda...

    ResponderExcluir
  23. Makako, estou o mesmo problema mas não tentei fazer o hardware reset pq queria fazer o backup das minhas coisas antes.
    Ele fica ligando e desligando sozinho...alguém pode nos ajudar, já ocorreu isso e conseguiu resolver sem precisar resetar?

    ResponderExcluir
  24. Então eu já tentem de tudo, e se o seu tiver igual o meu mesmo vc resetando vc n vai perde nada, quando ele renicia volta tudo do mesmo geito que estava antes de renicia..


    (makako)

    ResponderExcluir
  25. O meu aparelho, começou a reiniciar constantemente, não para um minuto ( literalmente ) ligadooo, como faço pra salvar minhas coisas? ele não para ligado pra poder passar pra um computador e tentar o reset

    ResponderExcluir
  26. Bom, eu tenho um galaxy S2 lite, q estava funcionando normalmente, dai do nada, realmente, ele reiniciou e agora nao para mais! Ele reinicia e fica uns 2 minutos ligado,literalmente, funcionando, dai ele reinicia novamente e mais dois minutos. E detalhe, durante esses dois minutos, ja tentei desinstalar aplicativos, como o facebook, retrica, twitter, etc, e ele desinstala mesmo. mas dai ele reinicia e os aplicativos estao la de novo! e tudo o q eu faco enquanto ele esta ligado, simplesmente volta como estava antes! Ja tentei resetar ele de varias maneiras, mas ele nao reseta de jeito nenhum! ja tentei reinstalar o android, e o rom, mas nada adiantou! Se alguem puder me ajudar, por favor, eu imploro!

    ResponderExcluir
  27. O meu é um s II lite, ja fiz isso tudo e nao consigo o que faço?
    me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  28. Restaurei meu s|| lite pelas configurações do celular e não por esse modo aí, e quando ele reiniciou o touch não funcionava mais... ja fiz de quase tudo e não volta!!

    ResponderExcluir
  29. Restaurei meu s|| lite pelas configurações do celular e não por esse modo aí, e quando ele reiniciou o touch não funcionava mais... ja fiz de quase tudo e não volta!!

    ResponderExcluir
  30. No meu caso ele pede pra mim confirmar uma senha,qual seria essa senha ?

    ResponderExcluir